Ritmos Musicais


Rock Nacional - Dos anos 50 para os anos 2000

Nesse post estarei mostrando um pouco sobre o rock nacional brasileiro, um ritmo que na minha opinião já FOI bom.

O rock chegou no Brasil nos anos 50 e começou o seu processo de popularização nos 60. Não vou falar muito sobre os anos 50 e 60 porque eu sinceramente não curto muito o rock brasileiro nesses anos. Os anos 70 foi um ano muito importante para o rock brasileiro, pois nessa época era muito difícil  dizer que gosta de rock e muito mais dizer que faz rock! Pense bem: Se hoje em dia quando você vai ouvir um bom Heavy Metal tem sempre aquele ´´amigo´´ que pergunta: Que gritaria é essa que você está ouvindo?
Eu sinceramente fico indignado com quem diz uma coisa dessas ( mas nem discuto porque geralmente quem diz isso curte funk, forró e esses ritmos ´´maravilhosos´´ com letras altamente cultas e sei que nem vale a pena falar nada porque nunca se sabe o que se tem na cabeça dessas pessoas né?Cérebro eu sei que não é) imagine fazer rock numa época onde o governo era bem rígido e não permitia ninguém fazer nenhuma música que sua letra criticasse o governo, seria preso quem fizesse, diferentemente de hoje que podemos nos expressar como quisermos por causa da liberdade de expressão.
Os anos 80 foi a Melhor época do rock nacional na minha opinião pois além de ter sido a época da EXPLOSÃO do rock brasileiro, foi nessa década que surgiram as principais bandas brasileiras que são apreciadas até os dias de hoje entre elas: Legião Urbana, Paralamas Do sucesso, Engenheiros Do Hawaii, Titãs e outras bandas que até hoje fazem muito sucesso. Esse ano é considerado por mim o melhor também porque neste ano surge um monstro da música brasileira: RENATO RUSSO sem dúvida o maior poeta da história da música brasileira não concordam?
Os anos 90 começou um tipo de rock mais diferenciado, mais puxado para o Reggae. Bandas como Skank e Jota Quest marcaram essa época.
E finalmente chegamos no ´´melhor´´ ano para a música brasileira: os anos 2000 . Já começamos muito bem no ano de 2001, pois neste ano Herbert Vianna sofreu um acidente e ficou paraplégico, Marcelo Frommer( titãs) morreu atropelado e Marcelo Yuka do Rappa foi baleado e ficou paraplégico. Que ano maravilhoso não? 
E para melhorar a década, em 2008 surge o MELHOR, MAIS CULTA E GRATIFICANTE ritmos de todos os tempos: o HAPPY ROCK  :@. Happy rock é o estilo de rock onde para se cantar você tem que ter a voz de um cachorro castrado, usar roupa colorida, ter cabelo emo, dizer que é putz revoltz e xingar no twitter, ai só precisa fazer uma letra que fale de um amor adolescente totalmente sem lógica mas que tenha um rítmo que qualquer menininha de 5 a 12 anos (ou que pelo menos tenha uma mentalidade dessa idade) ouça. Só para finalizar, na década de 80 Renato Russo disse em uma entrevista que 30 anos depois dessa entrevista o rock brasileiro estaria completamente acabado, e por PURA COINCIDÊNCIA surge em 2010 a banda Restart. Será que foi mesmo coincidência?


                                                                (XxRock´NGamesxX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE